Gostosura de Lasanha Bolonhesa

Ir para a receita Imprimir receita
0 Adicionar aos favoritos
pinit Ver Galeria 2 fotos

Esta Lasanha Bolonhesa é trabalhosa mas não é difícil de preparar. Seguindo várias regras importantes, você está praticamente garantindo um prato incrível na sua primeira vez.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas e Avalie

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pinit
0 Adicionar aos favoritos

Gostosura de Lasanha Bolonhesa

Dificuldade: Intermediário Tempo de preparação 25 min Tempo de cozimento 45 min Tempo total 1 hr 10 minutos Porções: 8

Descrição

Esta Lasanha Bolonhesa é trabalhosa mas não é difícil de preparar. Seguindo várias regras importantes, você está praticamente garantindo um prato incrível na sua primeira vez.

Esta gostosura de Lasanha Bolonhesa é a melhor comida para curtir em família.

Feita com camadas de molho bolonhesa, macarrão adente, molho bechamel, e mussarela derretida finalizada com bastante queijo parmesão.

Esta lasanha é demorada para se preparar, mas com algum pré-planejamento pode estar pronto para comer em menos de uma hora e meia. Eu prometo a você, que esta refeição incrível vale cada minuto de tempo de preparação, e vai se tornar o favorito em sua casa .

Ingredientes:

Molho Bechamel

Lasanha bolonhesa

Instruções:

  1. Prepare a carne de porco e carne bolonhesa com antecedência.

    200grs de carne moída de porco  com carne moída bolonhesa, coloque temperos, como cebola picada, uma pitada de sal e alho e refogue as carnes até ficarem bem cozidas, acrescente tomates descascados e picados, cenoura e aipo, ervas a gosto , um copo de vinho e deixe cozinhar por uns 20 minutos em fogo brando.

  2. Para fazer o molho bechamel, coloque a manteiga em uma caçarola pequena e leve ao fogo brando, quando estiver derretendo, misture o leite, a farinha de trigo e o sal, mecha suavemente até começar a desprender do fundo da panela, desligue o fogo e reserve

  3. Montagem da lasanha:

    Use camadas de lasanha  aldente. Em uma forma de pirex, ou refratária forre uma camada de molho bolonhesa, em seguida coloque uma camada de massa de lasanha, outra camada de molho bolonhesa, camada de molho bechamel, camada de queijo mussarela, camada de molho bolonhesa, camada de molho bechamel, camada de queijo mussarela e termine salpicando bastante queijo ralado tipo parmesão em cima .

  4. Pré aqueça o forno por uns 20 minutos antes, leve ao forno quente e deixe até gratinar, leva entre 45 minutos a 1 hora dependendo do forno. Aos 40 minutos abra o forno, espete um palito de dente e verifique se já esta assado e o queijo todo derretido. Se sim, desligue o forno, se não, deixe mais alguns minutos. Retire do forno e reserve.

  5. Deixe sua lasanha descansar por pelo menos 15 minutos antes de tentar cortá-la e servi-la.

Nota

A chave para fazer esta lasanha incrível em um tempo razoável é ter a bolonhesa feita com antecedência. Eu recomendo fazer a bolonhesa em um dia em que você tem tempo para cozinhar e armazená-lo para fazer esta deliciosa lasanha outro dia.

Esta incrível Lasanha Bolonhesa pode ser armazenada na geladeira por até quatro dias, e pode ser congelada em um recipiente hermético. Ele faz o suficiente para servir 8

 

POSSO FAZER ESSA LACTOSE LIVRE?

Sim esta Lasanha Bolonhesa pode ser feita livre de lactose. Substituições simples como leite livre de lactose e manteiga podem ser usadas de uma só vez. Para o queijo, você pode obter mussarela livre de lactose.

Posso usar outro óleo no lugar de  Azeite de oliva no molho bolonesa?

Você poderia usar qualquer óleo que quiser, no entanto eu sugiro fortemente que você fique com um azeite extra virgem tradicional. Há uma quantidade significativa de óleo usado para refogar  (cebola picada, aipo, cenoura e alho) na bolonhesa, o que significa que há uma oportunidade de acentuar o sabor. O azeite de oliva é uma maneira deliciosa e autêntica de acentuar este molho.

Tempo de cozimento – 45 minutos (Mais 4 horas e 38 minutos para a Carne de Porco e Carne Bolonhesa)

Ola,!

Prazer em te conhecer.

Estou muito feliz que você esta aqui conhecendo minhas saborosas receitas.

Receitas que compartilho com muito carinho pra você, aproveite, divirta-se, experimente e indique, um beijo no seu coração.

Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *