Massa Vegana Cremosa com Brócolis Caju e Cogumelos

Ir para a receita Imprimir receita
0 Adicionar aos favoritos
pinit Ver Galeria 2 fotos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas e Avalie

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pinit
0 Adicionar aos favoritos

Massa Vegana Cremosa com Brócolis Caju e Cogumelos

Dificuldade: Fácil Tempo de preparação 10 min Tempo de cozimento 15 min Tempo total 25 minutos Porções: 2

Descrição

Fazer massa vegana cremosa do zero é mais fácil do que você imagina – basta combinar creme de caju misturado com os sabores deliciosos nesta receita, em seguida, manter o molho na consistência certa usando água  da panela de cozimento massa.

Esta receita é simples,  é uma pasta que usa creme de caju caseiro para umas delícia à base de molho com legumes caseiro. Tudo o que você tem que fazer é moer e cozinhar as castanhas de caju para amaciá-las, em seguida, misturar completamente com água até que você tenha a consistência desejada, para legumes pode usar brócolis, vagem, espinafre, ervilhas ou outro a gosto.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Em uma frigideira grande, coloque 1 colher de sopa de óleo em fogo médio. Adicione as castanhas de caju e frite delicadamente por 2-3 minutos de cada lado ou até dourar levemente.

  2. Enquanto o caju estiver cozinhando, leve uma panela grande de água salgada para ferver e cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem (geralmente de 10 a 12 minutos). O molho deve estar pronto ao mesmo tempo que a massa.

  3. Uma vez que o caju é um marrom-dourado claro em ambos os lados, retire da panela e reserve. Usando a mesma panela, aqueça 1/2 colher de sopa de óleo em fogo médio/alto e adicione um pouco do brócolis e os cogumelos. Mexa regularmente por 3-4 minutos até começar a colorir.

  4. Depois que os brócolis e oscogumelos dourarem ligeiramente, reduza o calor para médio e adicione o alho, sal e pimenta. Cozinhe por 2 minutos.

  5. Em seguida, adicione o creme vegano, um pouco de nozes  seco, e as nozes cozidas. Mexa bem, adicionando pequenas conchas de massa cozinhando água na panela, conforme necessário para manter o molho bastante solto.

    O creme de caju caseiro provavelmente exigirá mais água do que, por exemplo, um creme de aveia comprado na loja – basta ficar de olho nele e adicionar o máximo de massa que precisar. Esta água será amido, o que ajuda a manter o molho em uma consistência agradável.
  6. Ao mesmo tempo você adiciona o creme à panela, adicione o restante dos pedaços de brócolis à panela. Estes ficarão macios durante o tempo restante de cozimento da massa (você pode adicionar o brócolis mais cedo se preferir bem cozido).

  7. Uma vez que a massa e o brócolis estejam cozidos, escorra-os juntos e adicione à panela com o molho cremoso. Misture bem, ajuste o tempero, adicione um pouco de suco de limão (opcional) e sirva.

Nota

Não se preocupe se o creme de caju parece muito grosso quando adicionado à panela quente – você pode simplesmente afinar o molho usando água de cozimento de macarrão.

Opções: Este prato também fica bom com beringelas fatiadas, vagem,  com espinafre ou milho e ervilhas verdes. Se usar versões congeladas, basta adicioná-las à panela de macarrão durante os minutos finais.

Se você não tem creme de caju ou quer deixar o prato sem nozes, basta substituir por outro creme  de sua escolha. Tudo vem junto com molho encorpado, pedaços de brócolis e cogumelos fatiados para uma refeição rápida e fácil e rico em proteínas e sem glúten.

Ola,!

Prazer em te conhecer.

Estou muito feliz que você esta aqui conhecendo minhas saborosas receitas.

Receitas que compartilho com muito carinho pra você, aproveite, divirta-se, experimente e indique, um beijo no seu coração.

Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *